AULA DE CINEMA BRASILEIRO

AULA DE CINEMA BRASILEIRO
Atriz de O Bandido da Luz Vermelha está em Goiânia

O filme O Bandido da Luz Vermelha, de Rogério Sganzerla, é tido como um dos principais filmes brasileiros. Exibido e elogiado em várias partes do mundo, conta a história de um marginal que desafia a polícia cometendo crimes requintados e que é, em seguida, delatado por uma mulher que provoca seu suicídio.
Essa mulher é Janete Jane, famosa na Boca do Lixo, vivida pela atriz Helena Ignez, musa e principal nome do cinema marginal quando o assunto é interpretação.
Helena Ignez está em Goiânia para uma conversa sobre cinema brasileiro e sobre sua história.
Hoje, a partir de 20h30, no cinema do Goiânia Ouro, momento em que será exibido O Bandido da Luz Vermelha, a atriz falará um pouco sobre o ciclo marginal, suas idéias e intenções, além de exibir seu filme A miss e o dinossauro, que retrata um período em que Rogério Sganzerla e Júlio Bressane, outro ícone marginal, estiveram à frente da produtora Belair.
A conversa com Helena Ignez faz parte da programação da Mostra de Cinema Marginal organizada pela Associação Brasileira de Documentaristas - Seção Goiás (ABD-GO), em parceria com Centro Cultural Cara Vídeo, Sebrae e Secult.

Mais informações: www.mostradecinemamarginal.blogspot.com