ANDREA TONACCI E HELENA IGNEZ EM GOIÂNIA

O diretor Andrea Tonacci e a atriz Helena Ignez estarão em Goiânia, a partir desta terça-feira, para participar da Mostra de Cinema Marginal, no cinema do Goiânia Ouro.

A mostra, que acontece desde o sábado passado, traça um painel do que foi o cinema marginal através da exibição de filmes de dois de seus principais representantes, A. Tonacci e Rogério Sganzerla. A mostra é uma oportunidade ímpar de entrar em contato com obras inéditas em Goiânia.

Nesta terça-feira, será exibido, às 20h30min, um dos filmes mais marcantes do ciclo marginal, Bang Bang, de A. Tonacci, além de dois curtas de mesmo diretor e de um documentário de Sganzerla sobre um realizador emblemático, Orson Welles, e a vinda deste ao Brasil no filme "Tudo é Brasil".

Helena Ignez é considerada a musa do cinema marginal e se fez presente nos principais filmes do período, além de trabalhar com os diretores como Glauber Rocha, Júlio Bressane, Roberto Farias, Roberto Pires, Joaquim Pedro de Andrade, além de Sganzerla.

Em "A mulher de todos", transformou sua interpretação de Angêla Carne Seca em um momento memorável de afirmação feminina e deboche com o masculino. Sua personagem Janete Jane foi a responsável pelo fim do "O bandido da luz vermelha" e hoje, como diretora, acaba de ser premiada no Recine - Festival Internacional de Cinema de Arquivo - com o prêmio de melhor direção em A miss e o dinossauro.